LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 04/05/2016.

Participação do CEREST na 8ª FENII

8-fenii
8-fenii

Nos dias 28 de Abril a 1º de Maio de 2016 o CEREST - Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador - da Macrorregião Missioneira participou das atividades da 8ª FENII – Feira de Negócios da Indústria de Ijuí, realizando atividades educativas em saúde do trabalhador para a população, divulgação das ações do CEREST e orientações a trabalhadores.


Entre as atividades educativas, foi realizada uma exposição fotográfica de notícias e imagens de acidentes de trabalho e de situações de trabalho inseguro, distribuição de material informativo e exposição de faixas e banner sobre o Dia 28 de Abril – Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionados ao Trabalho, exposição de alguns EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).


Também ocorreu a exposição “Colheita Venenosa”, em parceria com a Secretaria Municipal de saúde e o Museu Municipal de Selbach e com o GT MACRORREGIONAL SOBRE OS IMPACTOS DO AGROTÓXICO NA SAÚDE E NO AMBIENTE, na qual os visitantes da Feira tiveram a oportunidade de conhecer um acervo que conta a história do uso dos agrotóxicos no Brasil, provocando uma reflexão sobre o uso abusivo e os agravos à saúde do trabalhador e população em geral.


As atividades do CEREST contaram com o trabalho da sua equipe multiprofissional e com trabalhadores da SMS de Selbach. Foi uma oportunidade de dialogar com trabalhadores de diversas áreas, acolher seus relatos e preocupações com a saúde e segurança no trabalho e realizar orientações.