LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 03/03/2016.

Cerest realiza capacitação sobre o uso de agrotóxicos

yaraO Cerest- Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador, instituição integrante do grupo de trabalho macrorregional sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde e meio ambiente realiza no próximo dia 10 de março, a partir das 13h30, na Sede do Sindicato dos Municipários de Ijuí a capacitação dos médicos que atuam na rede básica de saúde e de pronto atendimento nos municípios.

A capacitação será realizada pelo engenheiro da Emater RS, Djair Domenighi e pela médica do trabalho, Tânia Dallpozo Sartori.

De acordo com Iara Kantorski, coordenadora do Grupo de Trabalho de Agrotóxico, "o evento está sendo promovido pelo Cerest, com apoio do Grupo de Trabalho Macrorregional sobre os impactos do agrotóxico na Saúde e Meio Ambiente e objetiva contextualizar o tema Agrotóxico nessa região de consumo elevado e instrumentalizar os participantes para a identificação e diagnósticos de casos de intoxicação de pacientes".

A região noroeste do Estado tem um alto índice de consumo de agrotóxicos e Iara descata que é preciso ter uma visão ampliada no atendimento as SUS e sensibilizar os profissionais na área da saúde.