LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 11/01/2016.

Ijuí terá comitê local sobre o uso de agrotóxicos com o apoio do GT Macrorregional

GT

Na manhã do dia 07 de janeiro de 2016, nas dependências da prefeitura Municipal de ijuí o Grupo de Trabalho Formado por pelo menos 30 instituições governamentais e não governamentais, que atuam nos 57 municípios da região de abrangência do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador Reuniu-se no gabinete do prefeito de ijuí Fioravante Balin.

Foi feita a apresentação do GT para o mesmo, juntamente com as instituições apoiantes deste trabalho. Este grupo de Trabalho, que tem como objetivo geral proporcionar em âmbito Macrorregional, o debate das questões relacionadas aos agrotóxicos e produtos afins, de modo a promover ações concretas de tutela à saúde do Trabalhador, do consumidor, da população e do meio ambiente.

Durante o encontro, os participantes trocaram algumas experiências e debateram sobre a temática. A Coordenadora do GT, Socióloga Iara Kantorski avalia como positivo o grande interesse e apoio de todos os participantes, visando mais ações práticas, tanto na área da prevenção, quanto na área de conscientização e também de fiscalização.

Dentre as pautas da reunião, o prefeito Balin apontou a ideia da criação de um comitê com foco local para discutir essa problemática. Então ficou decidido que até o fim de março deste ano esse comitê será criado.