LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 27/05/2015.

Maio Amarelo

O Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes (COMUPA), composto pela Coordenadoria Municipal de Trânsito, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Saúde, 17ª Coordenadoria Regional da Saúde, Hospital de Caridade de Ijui, Polícia Rodoviária Federal, Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/Ijui) e Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI), a RUE Rede de Urgência e Emergência veio a inserir-se desde o inicio do ano de 2014 com o objetivo de discutir questões que tratam de áreas afins que são os acidentes e como se da os seus encaminhamentos.

Desde o inicio deste ano então iniciamos a discussão no comitê sobre formar um plano de contingência local e entre os municípios da área de abrangência da 17°CRS, área esta que também abrange o CEREST Missões um dos integrantes e parceiro do COMUPA.

Objetivo Geral: Pensar na possibilidade de um acidente de grande proporção, e nos prevenirmos para tal, estamos preparados? Ou o que nos falta? Quais áreas que ainda estamos necessitando capacitação, materiais enfim adequação para estarmos prevenidos e não sermos surpreendidos.

Programação de maio – MAIO AMARELO

Todas as terças-feiras de maio (05/05, 12/05, 19/05 e 26/05 e 02/06)

05/05 – Local: Salão Azul na UNIJUI. Conversa com os gestores e coordenadores de urgência e emergência para elaboração do plano de contingência.

12/05 – Local – 17ªCRS às 09h00min Reunião

19/05 – Local – Salão Azul na UNIJUI. Preparação do Treinamento com atores da UNIJUI.

26/05 - Treinamento de Acidente de Trânsito na Entrada do Parque Vanderlei Burmann.