LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 28/01/2015.

Projeto VER-SUS no CEREST Missões

Na manhã desta quarta – feira (28/01) aconteceu no auditório do CEREST MISSÕES Ijuí/RS uma roda de conversa com os estagiários do programa VER-SUS (Vivência e Estagio no Sistema Único de Saúde), promovido pelo ministério da saúde em parceria com as Coordenadorias Regionais e Secretarias Municipais de Saúde.

O objetivo do projeto é permitir que estudantes da área da saúde experimentem um novo espaço de aprendizagem, vivenciando a realidade do SUS e o cotidiano dos profissionais.

Desta forma o VER-SUS possibilita o despertar de uma visão ampliada do conceito de saúde, abordando temáticas sobre Educação Permanente em Saúde, quadrilátero da formação, interdisciplinaridade, Redes de Atenção à Saúde, reforma política, discussão de gêneros e movimentos sociais. São questões que estão interiormente relacionadas à saúde e ao SUS.

Nesta ocasião a equipe do CEREST com base na política nacional de saúde do trabalhador e trabalhadora, apresentou a estrutura e as funções do centro de referencias do trabalhador, organização do trabalho e dados referentes à área de abrangência do CEREST Missões, assim contribuindo para difundir a saúde do trabalhador aos futuros profissionais da saúde.