LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 27/11/2014.

COMUPA - 20 de Novembro

No dia 20 de Novembro de 2014, no Salão de Atos da Unijuí, o Comitê Municipal de Prevenção de acidentes (COMUPA) e parceiros (CEREST, Policia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, Coordenadoria de Trânsito, UNIJUÍ) realizaram o 8º Seminário Municipal de Trânsito.

Os palestrantes debateram sobre como conscientizar a população em geral e os profissionais que atuam nas diferentes áreas da educação e saúde, na prevenção dos acidentes de trânsito/trabalho, visando à acessibilidade dessas vítimas.

Na parte da manhã o evento contou com a presença de Elizabete Trevisan, (enfermeira do Trabalho do CEREST Missões/Ijui), Carine Bianca Ferreira Nied (Coordenadora do Programa Humaniza SUS /MS) e Professora Cristina Pozzobom (Coordenadora do Curso de Engenharia).

À tarde a programação continuou com uma mesa redonda com representantes da Brigada Militar, Policia Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros, HCI, tendo como mediador Ubiratan Erthal (Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito), e o depoimento de Marcelo Hamm, vitima de um acidente de mergulho.

A Apresentação da Rede de Urgência e Emergência com a Enfermeira Rosilei Sontag da 17° CRS, uma mesa redonda com a professora Cristina Pozzobon, e o secretário Ubiratan sobre o curso de Engenharia e o Manual de Acessibilidade e o depoimento vitima de acidente de trânsito Dango, encerram o seminário no turno da noite.