LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 24/09/2012.

Palestra sobre acidentes e agravos relacionados ao trabalho encerra IV Jornada

Durante dois dias, a prevenção de riscos na construção civil foi tema da fala de oito profissionais da área na IV Jornada em Saúde do Trabalhador. Com mais de 200 inscritos, o evento reuniu palestras e mesas-redondas para abordar a temática. Nessa quinta-feira (13), o encerramento ocorreu com a palestra das médicas do 

Centro Estadual de Vigilância em Saúde da Secretária Estadual de Saúde do RS, Luciana Nussbaumer e Virginia Dapper, que abordaram os acidentes e agravos relacionados ao trabalho na construção civil.

A IV Jornada em Saúde do Trabalhador foi uma realização do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira (Cerest Ijuí). Ao todo foram três palestras e uma mesa-redonda que abordaram temas pertinentes para a prevenção de riscos no setor que é símbolo do desenvolvimento. Os pontos principais do evento foram os debates com participação do público, nos quais foram discutidos pontos importantes sobre cada assunto.

O Coordenador do Cerest, Rubens Korb, afirma que a Jornada foi uma forma de reunir diversos setores envolvidos na prevenção e cuidado com o trabalhador da construção civil: “Nosso objetivo de debater e levantar questões pertinentes que gerassem reflexão sobre o tema foi alcançado”, afirma.