LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 24/09/2012.

Mesa-redonda marca segunda manhã da IV Jornada em Saúde do Trabalhador

A segurança nos ambientes de trabalho foi o tema da mesa-redonda realizada nessa manhã de quinta-feira (13) na IV Jornada em Saúde do Trabalhador. Quatro profissionais 

falaram sobre o assunto e trouxeram suas experiências para dividir com o público, no Salão de Atos da Unijuí. 

O Médico do Trabalho do Cerest Serra José Enio Fontoura de Andrade, o Procurador do Ministério Público do Trabalho de Caxias do Sul Ricardo Wagner Garcia, o Presidente do Sindicato da Construção Civil de Ijuí Paulo Roberto Amaral e ainda o Técnico em Segurança do Trabalho do Cerest Serra Ben Hur Monson Chamorra integraram o time de profissionais que participaram da mesa-redonda. Para iniciar foi apresentado um documentário sobre vigilância em canteiros de obras pelo Cerest Serra. A sequencia foi de experiências, estatísticas e orientações sobre a promoção de melhorias e prevenção dos agravos nos ambientes de trabalho. Após o intervalo foi realizado um debate com o público sobre os assuntos abordados. 

A IV Jornada em Saúde do Trabalhador encerra na tarde dessa quinta-feira com a palestra “Acidentes e agravos relacionados ao trabalho na construção civil” ministrada pelas médicas do Centro Estadual de Vigilância em Saúde da Secretária Estadual de Saúde do RS, Luciana Nussbaumer e Virginia Dapper. O evento é uma realização do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira (Cerest Ijuí).