LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 24/09/2012.

Auditor Fiscal do MTE fala sobre a segurança do trabalho na IV Jornada

As irregularidades na Construção Civil e as normas regulamentadoras fizeram parte da palestra do Auditor Fiscal do trabalho do Ministério Trabalho e Emprego, Dr. Lucio Debarba, na tarde dessa quarta-feira (12) na IV Jornada em Saúde do Trabalhador. O tema Segurança do Trabalho na Indústria da Construção Civil envolveu os participantes do evento no Salão de Atos da Unijuí.

A tarde foi de reflexão sobre os riscos da construção civil. O Doutor trouxe várias fotografias que ilustravam as falhas na segurança do trabalho em canteiros de obras. O público interagiu e apontou os erros. Após um intervalo Lúcio abordou as normas regulamentadoras. A tarde seguiu com debate entre os participantes do evento e o palestrante. 
A IV Jornada em Saúde do Trabalhador segue sua programação nessa quinta-feira (13). Pela manhã as palestras serão ministradas pelo Médico do Trabalho do Cerest Serra, Sr. José Enio; pelo Procurador do Ministério Público do Trabalho de Caxias do Sul, Dr. Ricardo Wagner Garcia, e pelo Presidente do Sindicato da Construção Civil de Ijuí, Paulo Roberto Amaral. O evento é uma realização do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira (Cerest Ijuí).