LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 07/08/2012.

Saúde Mental e Trabalho é tema de palestra do Cerest no Demei

Mais de 60 profissionais do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) participaram da palestra ‘Saúde mental e trabalho’ realizada pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira (Cerest Ijuí). O encontro, realizado na tarde dessa segunda-feira (06), fez parte da XIV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Demei.

Vários setores do Departamento Municipal estiveram reunidos para debater o tema no Auditório do Demei. O trabalho em equipe foi um dos temas centrais do evento, que contou além de explanação sobre o assunto, com dinâmica de grupo. “Foi um momento de interação excelente. Houve muita contribuição dos participantes, o que resultou em uma oportunidade de troca de experiências”, afirma a Psicóloga do Cerest, Patrícia Felden Torma que ministrou a palestra. Também acompanharam o evento o Assistente Social do Centro de Referência, Roberto Hoefling, e a estagiária de psicologia, Josiane Kopezinski. A palestra foi um convite do Demei ao Núcleo de Educação em Saúde do Trabalhador (Nest) do Cerest Ijuí.

O Centro Referência apóia ações como esta ao longo de todo o ano. “Palestras têm papel importante de informar os trabalhadores sobre a prevenção de acidentes e consequentemente de reduzir os riscos dos mesmos”, afirma a psicóloga. Outras informações no site cerestijui.com, pelo fone 3333-4855, na sede do Cerest, Rua Irmãos Gressler, 144, Centro ou ainda pela fanpage do Cerest facebook.com/cerestmissoes.