LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 07/08/2012.

Equipe do Cerest Ijuí realiza capacitação em Rolador

 

Os profissionais da saúde da rede básica de Rolador se reuniram na tarde dessa quarta-feira (1°) na Câmara Municipal de Vereadores do município para debater sobre a saúde do trabalhador. A equipe do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira (Cerest – Ijuí) realizou uma palestra de capacitação e orientação para identificar acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. 

Durante o encontro foram apresentados o Cerest e suas atribuições. Os profissionais também foram orientados sobre o processo de notificação de acidentes e doenças. O técnico em segurança do trabalho, Vandercleison Heusner, e a psicóloga do Cerest, Patrícia Felden Torma, ainda realizaram a apresentação do Sistema de Informações em Saúde do Trabalhador (Sist). “Entre os objetivos do encontro, estava mostrar a importância dessa notificação para criar um reflexo real dos acidentes de trabalho”, afirma o técnico em segurança do trabalho do Centro de Referência. Cerca de 30 profissionais participaram do evento. 

O Cerest da Macrorregião Missioneira realiza ações como esta ao longo de todo o ano, com intuito de informar e orientar os profissionais da saúde. Outras informações no site cerestijui.com, pelo fone 3333-4855, na sede do Cerest, Rua Irmãos Gressler, 144, Centro ou, ainda, pela fanpage do Cerest facebook.com/cerestmissoes.