LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 23/07/2012.

Cerest apresenta programação da IV Jornada em Saúde do Trabalhador

Durante os dias 12 e 13 de setembro, o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira – Cerest Ijuí realiza a IV Jornada em Saúde do Trabalhador. O evento em 2012 terá como tema ‘Prevenção de Riscos na Construção Civil’ e reunirá palestras com profissionais experientes de todo o estado.

A programação da IV Jornada contempla quatro turnos de debates e discussão sobre assuntos relacionados à saúde do trabalhador com foco na construção civil, que é o tema geral dos Cerests de todo o Brasil. Com início às 7h30 do dia 12, na primeira manhã do evento haverá debate sobre os acidentes de trabalho com o Juiz do Trabalho Raul Zonatto Sanvicente. À tarde, Lúcio Debarba, Auditor Fiscal do Trabalho no MTE, abordará sobre a segurança do trabalho na indústria da construção civil.

No segundo dia de evento haverá três palestras cursas pela manhã: ‘Redes de Cooperação para promover a melhoria dos ambientes e prevenção dos agravos do trabalho nos canteiros de obras’, com o Médico do Trabalho Cerest Serra, José Enio; ‘Responsabilidade do Empregador na Preservação da Integridade Física e Mental do Empregado’, com o Procurador do Ministério Público do Trabalho Caxias do Sul, Dr. Ricardo Wagner Garcia; ‘Acidente de Trabalho - A Busca de Novas Alternativas’ com Paulo Roberto Amaral do Sindicato da Construção Civil de Ijuí.

O encerramento do evento será com a palestra ‘Acidentes e agravos relacionados ao trabalho na construção civil’ com as Médicas da CEVS Luciana Nussbaumer e Virginia Dapper, na tarde do dia 13 de setembro. Haverá momentos de discussões após as palestras buscando melhorias através do diálogo.

O evento é destinado a profissionais da área da saúde, sindicatos, controle social, gestores estaduais e municipais e também instituições e estudantes de áreas afins. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site cerestijui.com, até o dia 03 de setembro. Outras informações através do fone 3333-4855, na sede do Cerest, Rua Irmãos Gressler, 144, Centro ou pelo fanpage do Cerest facebook.com/cerestmissoes.

 

INSCREVA-SE AQUI