LOGOCEREST

slogan
DestaquesCompartilhe:
Matéria publicada em 05/06/2012.

Cerest participa de curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador

A qualificação das ações de vigilância em ambientes de trabalho está em foco. A Divisão do Cerest Estadual que cuida desse tema promoveu o ‘Curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador - Módulo de Avaliação de Risco nos ambientes de trabalho’. O evento ocorreu em Porto Alegre durante cinco dias, no Hotel Coral Tower Trade Center.

O evento reuniu profissionais da saúde de todo o estado entre técnicos do Cerest e das Coordenadorias de Saúde. Quatro técnicos do Cerest Ijuí e da 17ª CRS participaram do curso. A Engenheira de Segurança no Trabalho, Mariela Bortolon e o Técnico em Segurança do Trabalho, Vandercleison Heusner representaram o Centro de Referência. “Foi um evento muito importante para trocar experiências. Conseguimos passar nossas ideias e ações que realizamos e também conhecer como é o trabalho de vigilância em outras regiões do estado”, afirma o Técnico. O curso de especialização foi destinado a profissionais que fazem vigilância em seus municípios e ocorreu de 21 a 25 de maio.

A vigilância em saúde do trabalhador tem papel fundamental para assegurar a saúde desse profissional. No Cerest Ijuí há um núcleo específico para realizar ações que visam detectar, conhecer, pesquisar e analisar os fatores determinantes e condicionantes dos problemas de saúde e dos fatores de riscos. O Núcleo de Vigilância em Ambientes de Trabalho (NUVAPT) é composto pela participantes do curso de especialização e recebe apoio de todos os profissionais do Centro de Referência. Outras informações podem ser encontradas no site do Cerest, cerestijui.com, pelo telefone (55) 3333-4855 ou na sede da instituição, localizada na Rua Irmãos Gressler,144.